Resenha

14:59:00

Procura-se um marido - Carina Rissi




Sinopse: 
Alicia sabe curtir a vida. Já viajou o mundo, é inconsequente, adora uma balada e é louca pelo avô, um rico empresário, dono de um patrimônio incalculável e sua única família. Após a morte do avô, ela vê sua vida ruir com a abertura do testamento. Vô Narciso a excluiu da herança, alegando que a neta não tem maturidade suficiente para assumir seu império – a não ser, é claro, que esteja devidamente casada. Alicia se recusa a casar, está muito bem solteira e assim pretende permanecer. Então, decide burlar o testamento com um plano maluco e audacioso, colocando um anúncio no jornal em busca de um marido de aluguel. Diversos candidatos respondem ao anúncio, mas apenas um deles será capaz de fazer o coração de Alicia bater mais rápido, transformando sua vida de maneiras que ela jamais imaginou. Cheio de humor, aventura, paixão e emoções intensas, Procura-se um marido vai fisgar você até a última linha.
Chick-Lit || 474 Páginas | Editora Verus || Skoob || Compare & Compre || Classificação: 5/5 (Favorito) ♥ 


 A trama: O que falar do livro “procura-se um marido” vamos ao inicial, quando comprei o livro foi pela capa, sim a capa me chamou a atenção, Alem de ter me dado o sentido de mistério (será que ela seria largada no altar ou não) ai veio como sempre a parte da conexão entre o titulo, capa e a historia. 

 O livro e sua Trama: 
O livro da Carina rissi trás para seus leitores, uma historia cheia de surpresas, drama, comedia, uma historia para se surpreender e dar risada. O livro já começa de um jeito diferente. A personagem alicia é diferente de todas as outras, ela aproveita a vida da sua melhor maneira, festas, baladas, curtição, mas alem disso, ela se preocupa com seu avô, um homem doente, idoso e que é porto seguro dela.
No decorrer do livro, a autora trás vários momentos de nos impactar e se aproximar da personagem, alicia perde seu avô e para completar ele a deixa um “suposto” testamento, onde a obriga a se casar para ter direito a sua herança, a partir daí a vida de alicia se torna um inferno e as mudanças começam aparecer. O livro trás vários casos para os leitores desvendar e dar risada junto com a personagem, ela começa então a dar ideias de “procura-se um marido”, mas ai sim começa a trama, o suposto de muitos que apareceram foi quem ela menos esperava.
Alicia é uma garota extremamente mimada, provavelmente por ter sido criada pelo avô rico que fazia todas as suas vontades. Agora, com 24 anos, Alicia ainda parece uma adolescente e não tem noção alguma de responsabilidade, portanto fica completamente perdida quando o avô morre, principalmente ao descobrir que não pode tocar no dinheiro da herança enquanto não tiver um marido. O livro é surpreendente, mas a partir daí o romance começa, aparece nosso personagem secundário, Maximus, o jovem lindo, galanteador, mas um verdadeiro cavalheiro que não gosta de descumprir suas promessas, ai a aventura e o romance começam, ele vai virar a cabeça da nossa Alicia de cabeça para baixo. Eles alem de estar “casados” vai ter que lidar com pessoas atrapalhando o romance, os leitores claros desconfiam de quem seja, mas a autora não deixa isso barato e leva para outros personagens nossas suspeitas. Será aquele?  

Desenvolvido e Descoberta: o livro trás um desenvolvimento diferente, cada cena se conecta uma na outra, os mistérios que a alicia vai desvendar, o romance, a escrita da escritora vai estar em uma conexão, o desenvolvido do livro te prende, os mistérios não são grandes mas sim algo essencial para o livro e para a alicia, alias o avô dela morreu e a deixou sem dinheiro nenhum. no final do livro como falei acima todos são surpreendidos pela descoberta ou alguns já sabem. mas mesmo assim não é um livro de se enjoar e dizer " não gostei" ao contrario ele te prende. Um romance clichê, aqueles que nos faz suspirar e querer pegar o mocinho para a gente. “Uma personagem doidinha e divertida que se ver em uma confusão e claro um final que te surpreende, uns dizem “eu avisei” outros, “ Caramba essa me pegou”. A autora deu um chega para lá e disse “que bom que amaram” kkk. 

Diagramação e revisão.  A diagramação do livro foi a que mais me surpreendeu, vamos saber por que, quando comprei o livro pensei, vai vim cheio de imagens, cada começo de capitulo, uma figura. Mas não. Ele não veio, e não ficou feito, encantou-me, chamou atenção essa falta de detalhe, bom a revisão não fica atrás, não vi erros nela.


Minha opinião de leitora:

 Garanto a todos românticos da área, os que não são também, esse livro vocês não se arrependem de ler, ele é encantado, romântico, comedia, aventura, humor em cada fala de alicia, cada fala de máximo, cada cena para desvendar tem seu toque. Simplesmente lindo esse livro. Melhor livro que já li , não deixo de dizer, amo os livros da Carina Rissi, são perfeitos.


Beijos gostosos da Laina. 

You Might Also Like

0 comentários

Tecnologia do Blogger.