Matéria

06:21:00

Aplicativos para Escritores

Hoje estou aqui para falar de algo que muitos não conhecem.
Aplicativo de escrita no celular, não é muito conhecido e nem sempre tem uns que satisfaz a gente. Esses dias aproveitei que meu celular foi bondoso, pesquisei e baixei alguns que vamos falar deles agora.
Todas essas informações foram pegas da internet de blogs que indicam ou do próprio site que baixa (Google Play).

1-   yWriter


Ele é um aplicativo tanto para computador quanto para celular, ele organiza os capítulos dentro de livro. Ajuda escritores e redatores a desenvolver suas produções de forma mais organizada, simples e prática. Permite a divisão dos textos por capítulos, e dos capítulos por cenas. A parte ruim que tive nele pelo celular foi duas coisas: A primeira é que não muda o tamanho da letra e nem a fonte. E a segunda é que qualquer coisa que apertar errado perdi o capitulo inteiro.

2 - Storybook


Permite-lhe organizar todos os elementos a respeito de seu livro, ou seja, personagens, locais, incluindo história principal e secundário segmento. Storybook define e configura cada elemento por conta própria, o que faz todo o trabalho muito mais fácil, porque lhe permite ter uma visão mais clara da estrutura do seu livro. Além disso, Storybook permite ter vários projetos ativos (livros) como você quer, e também organizar elementos em sua interface, seguindo códigos de cores. Tenha em mente que este não é um processador de texto. É mais de um banco de dados organizado onde você guarda pequenos pedaços de informações que, uma vez devidamente desenvolvidos e ligados entre si, irá produzir um livro.
 Então eu não testei ainda esse, entretanto para o android ele não baixa, Onde ele baixa? Computador.

3 - EVERNOTE

O Evernote é um dos aplicativos de anotações e escritas mais populares que existe, Ele vem já instalado na maioria dos celulares. Seus recursos permitem realizar pesquisas complexas, além de outras funcionalidades essenciais para escritores e redatores. Uma delas, por exemplo, é a possibilidade de copiar uma página toda da web com o Web Clipper. Eu não usei ele nunca, alias eu achava ele chato até descobrir que servia para escrever meus livros, entretanto hoje faço o teste entre ele e outro aplicativo que ira ser colocado agora.
4- JotterPad 


Esse é o aplicativo que baixei ontem para escrever, uma das melhores ideias é a forma de não ter distração na hora de escrever e poder personalizar as fontes. É um aplicativo de escrita minimalista para escritores criativos, ideal para escrever novelas, letras, poemas, ensaios, projetos e roteiros. Com uma interface limpa e simples,permite você se concentrar na digitação e melhor moldar seus pensamentos em texto.

Vantagens:

- Personalização de fonte

 Capturas para backup de documentos 

- Enciclopédia & Rimas (inglês) 
- Rolagem na máquina de escrever



Beijos Gostosos da Laina. 

You Might Also Like

0 comentários

Tecnologia do Blogger.